mandato

Vereador abre mão de auxílio combustível em Santa Maria

18.386

O vereador Valdir Oliveira (PT) fez um gesto que chama a atenção. O petista comunicou que, a partir de 1º de agosto, não fará mais uso da cota de combustível, que é disponibilizada pelo Legislativo aos 21 parlamentares. A renúncia, que deve ser reconhecida como louvável, foi justificada pelo próprio político.  

Leia mais colunas de Marcelo Martins

- Neste momento de pandemia de coronavírus, qualquer economia que se faça é de extrema importância. Além disso, devido ao período pré-eleitoral, acredito que abrir mão dessa cota vá contribuir para uma maior transparência - diz o parlamentar.

O vereador evoca duas situações, extremamente justificáveis, a pandemia e a própria transparência, para abdicar da ajuda.   

REGALIAS
Não é desta legislatura que são concedidas regalias aos vereadores _ como auxílio (telefonia, combustível) _ para o exercício do mandato. Ao levar em conta a premissa número um, a que ser vereador não é profissão, não se deveria bancar o deslocamento de político nem arcar com valores da conta telefônica de celular de vereadores. Em respeito ao dinheiro público, tais auxílios deveriam ser cortados. 

ALIÁS...
Esta legislatura, que tanto tem feito por Santa Maria em tempos de pandemia, com o congelamento de salários e com repasses significativos de valores para o combate à pandemia, poderia ir além: quem sabe romper com a casta dos privilégios, pagos com dinheiro público, que se perpetua a cada nova legislatura? Há ainda tempo.  

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Santa Maria e região recebem R$ 9,4 milhões da União Anterior

Santa Maria e região recebem R$ 9,4 milhões da União

Frente Trabalhista define, até agosto, quem será cabeça da chapa Próximo

Frente Trabalhista define, até agosto, quem será cabeça da chapa

Marcelo Martins